Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Novo Lar de Idosos vai ser construído na Traslar

A Associação 31 – Infantário e Lar de Vila Real anunciou, na sexta-feira, o projeto para a construção de um novo Lar de Idosos, que ficará na parte de trás do bairro da Traslar. 

A instituição lançou a novidade durante a tomada de posse dos novos órgãos da direção, onde foram dados detalhes do novo projeto. “No período de 12 meses já será possível iniciar as obras”, revelou o arquiteto Henrique Pinto, detalhando o processo necessário até à iniciação das obras.

O novo edifício, que poderá ficar concluído no período de um ano e meio, contará com 18 quartos, dos quais 11 serão duplos e sete individuais. Sobre o aumento significativo de quartos individuais, o arquiteto salienta que, “cada vez mais, há pedidos de idosos para ficarem em quartos particulares e, até agora, a oferta é reduzida”.

A presidente da direção, Celeste Martins, afirma que ainda existem “algumas dificuldades” na legislação

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.