Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Novo livro de Paulo Reis Mourão reflete sobre o interior esquecido

“Põe o dedo na ferida”. Foi desta forma que Ana Araújo, da direção Regional da Cultura do Norte, e conterrânea do autor, descreveu o novo livro de Paulo Reis Mourão, intitulado “A Economia do Esquecimento: rasgando o Estreito de Magalhães”.

-PUB-

Ana Araújo lembrou que as assimetrias “continuam a existir, mas falar abertamente sobre estas questões não é fácil”. “É um tema muito atual, que contém textos acessíveis, que pode ajudar a sociedade a olhar com mais atenção para este tema”.  

Já o professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Cadima Ribeiro, revelou que o livro se “lê num fôlego”. “Não é um romance, mas é um livro que nos prende à leitura, em que evidencia a realidade dos custos de concentração no litoral que devem ser somados ao esquecimento do interior”.

Apresentado na semana passada, na plataforma digital Zoom, foram muitos os que seguiram atentamente

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.