Michael já vive em Portugal há bastante tempo e já representou, enquanto jogador, emblemas como o Salgueiros, na 1.ª Divisão Nacional, e o Felgueiras, entre outros. Será acompanhado pelos adjuntos Duda (ex-jogador do F.C. do Porto) e por Sérgio, que actualmente estava ao serviço do Vitória de Guimarães, onde treinava as camadas jovens do clube.
O ex-técnico alvi-negro, Carlos Manuel, ficou surpreendido, uma vez que nada fazia prever o seu afastamento, numa altura em que o clube está a apenas a três pontos do seu concorrente mais directo para a subida aos nacionais, o Mondinense. “Não estava a contar sair, mas fui informado pela direcção que já não contavam comigo para orientar o treino da equipa durante esta semana. Não vejo nenhuma razão aparente para que isto tivesse acontecido, já que só aconteceu o percalço da derrota pesada na Régua. Depois, houve o empate em Murça e, no domingo, o empate em Mondim de Basto. De resto, vencemos todos os outros jogos. Penso que não são razões suficientes para me afastarem, mas disseram-me que as coisas não estavam a correr bem e eu tenho que aceitar a decisão deles. O futebol é assim mesmo”, sublinhou Carlos Manuel.
No domingo, em Mondim de Basto, alguns elementos da Comissão Administrativa mostraram o seu desagrado com empate que se registou no final da partida, quando o Vila Real teve tudo para conseguir os três pontos, já que esteve a vencer por duas bolas a zero e jogou toda a segunda parte com mais um jogador. Este jogo poderá foi a gota de água que fez transbordar o copo e que afastou o técnico Carlos Manuel e o seu adjunto Bruno.
De recordar que o Vila Real começou muito bem o Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF de Vila Real, onde a equipa conseguiu goleadas, frente ao Pegarinhos (5-0), e ao Lobrigos (6-1). Foi ainda vencer a Boticas por 1 – 0, depois perdeu na Régua por 4 – 0, e foi empatar a Murça (1 – 1) e a Mondim de Basto (2 – 2). Venceu ainda em casa o Vidago por 2 – 0.
O próximo jogo do Vila Real é no Monte da Forca onde vai receber o Abambres, num «derby» sempre muito disputado.