Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Novos vinhos Alumni trazem mensagens para a nova geração de enólogos

São três novos vinhos que prometem surpreender quem os provar. O enólogo responsável pela criação do “porto”, João Brito e Cunha, revelou que fez um vinho “muito especial”, que tenta transmitir uma “grande mensagem” à nova geração de enólogos que está a ser formada na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

-PUB-

“É preciso estar constantemente a inovar, respeitando sempre a cultura e a história desta nobríssima região, que é o Douro”, afirmou, adiantando que o mercado “está cada vez mais competitivo”, por isso “nós, como enólogos, temos o dever de procurar novas oportunidades e caminhos diferenciadores”.

O vintage que produziu o enólogo da Quinta de São José, em Ervedosa do Douro, servirá para dar conhecimento à nova geração que este é um vinho com “um enorme potencial para envelhecer em garrafa”. “Foi feito em anos excecionais, é muito concentrado e vai colocado na garrafa quase em bruto, o que quer dizer que é ali que vai desenvolver as suas qualidades e aromas”.

Já o enólogo António Luís Cerdeira

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS