Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Núcleo da Cruz Vermelha inaugurou Clínica de Fisioterapia

O Núcleo de Sabrosa Cruz Vermelha Portuguesa comemorou o Dia Internacional da Cruz Vermelha e o seu 25.º aniversário, marcando um passo importante na área da saúde das populações de vários municípios transmontanos que, a partir de agora, já podem contar com um novo serviço de fisioterapia. Entre 70 a 100 transmontanos deverão acorrer, diariamente, […]

O Núcleo de Sabrosa Cruz Vermelha Portuguesa comemorou o Dia Internacional da Cruz Vermelha e o seu 25.º aniversário, marcando um passo importante na área da saúde das populações de vários municípios transmontanos que, a partir de agora, já podem contar com um novo serviço de fisioterapia.

Entre 70 a 100 transmontanos deverão acorrer, diariamente, à nova Clínica de Fisioterapia do Núcleo de Sabrosa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que, no dia 6, comemorou o seu 25. º aniversário, com a inauguração das instalações da nova valência.

Orçadas em cerca de 110 mil euros, as obras de preparação das instalações da nova clínica estão concluídas, colmatando uma lacuna, há muito sentida, no concelho de Sabrosa, bem como nos municípios vizinhos, como explicou Fátima Marques, Vice-Presidente da Cruz Vermelha.

“Com a criação da clínica, vai ser possível o atendimento às populações de várias localidades de Sabrosa, Alijó e Murça”, adiantou a mesma responsável, explicando que a actividade da clínica será garantida pela empresa “Nova Saúde”, graças a um protocolo estabelecido para os próximos 10 anos e segundo o acordo com o Serviço Nacional de Saúde, entre outros convénios.

Criado há 25 anos, o Núcleo de Sabrosa da CVP conta, actualmente, com várias valências, como o ATL (para mais de duas dezenas de jovens) ou os vários cursos de formação com actualização de competências.

“Em Abril, terminou o de Costura que foi desenvolvido em Alijó e que deu equivalência ao 9.º ano de escolaridade”, referiu a mesma responsável, recordando, ainda, a conclusão recente dos cursos de Geriatria e de Técnicas Comerciais.

A grande aposta do núcleo sabrosense vai, agora, para a Terceira Idade, uma vez que, para além dos serviços já disponibilizados, como apoio domiciliário e dotação de equipamentos, como cadeiras de rodas e camas articuladas, aquela organização está a encetar esforços no desenvolvimento de serviços que garantam a qualidade de vida dos mais idosos e que deverão estar à disposição dos utentes, mesmo durante os fins-de-semana.

 

Maria Meireles

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.