Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Número de famílias à procura de apoio social aumentou

Desde março que a divisão social da autarquia “não tem parado” com o aumento exponencial de pedidos de ajuda de famílias que, devido à crise sanitária e económica, viram os seus rendimentos diminuir e, em alguns casos, desaparecer

-PUB-

Até ao momento, a câmara municipal de Chaves, através da divisão social, apoiou 46 famílias a pagar a renda de casa. Uma medida que já existia antes da pandemia “bater à porta e entrar sem ser convidada” e que foi reforçada em mais 20 mil euros, num total de 40 mil, sendo que o apoio já vai em 22.800 euros. 

“Este reforço veio permitir que abrangêssemos o dobro das famílias”, referiu Sandra Sarmento, técnica superior da divisão de ação social da autarquia, sublinhando que a procura por este apoio tem sido enorme.  “Há listas de espera. Temos imensos pedidos, estamos a tentar dar resposta a todos, mas a procura é grande”. 

Segundo Paula Chaves, vereadora com o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.