O júri do Prémio Literário ‘António Cabral’ 2017, constituído por Maria Hercília Agarez Campos Marques, Maria da Assunção Morais Monteiro e Isabel Maria Fernandes Alves, reunido na quinta-feira, deliberou por maioria declarar vencedor o original Sublimação da Matéria, da autoria de Nuno de Figueiredo, que concorreu sob o pseudónimo de A.C.D’Ouro.
-PUB-
Segundo o júri, “o livro selecionado é um espaço de intimidade que escolhe dar conta da precariedade da vida, do fluir das estações, da presença da morte, da busca da palavra poética” e “a simplicidade do estilo encontra-se aqui ao serviço do fulgor imagético que define cada um dos poemas”.
A sessão de entrega do prémio, cuja dotação é de cinco mil euros, deverá ser feita durante a sessão dedicada a António Cabral, a realizar pelo Grémio Literário Vila-Realense, no dia 23 de outubro, ocasião em que será igualmente apresentado um In memoriam de António Cabral, que reúne cerca de três dezenas de testemunhos de pessoas que conviveram de perto com o escritor.
Relacionado
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!