Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Nuno Vaz recebe Medalha de Mérito da Proteção Civil

Autarca de Chaves foi um dos distinguidos na cerimónia de aniversário da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

-PUB-

O presidente de Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, foi distinguido com a Medalha de Mérito Proteção e Socorro Grau Ouro, Distintivo Laranja. Concedida por despacho do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, foi entregue no decorrer da cerimónia comemorativa do 16.º aniversário da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na quarta-feira (5).

A Medalha de Mérito Proteção e Socorro “homenageia quem serve diariamente a causa pública, destacando-se pelas suas atuações na área da proteção e socorro, a nível preventivo e operacional, protegendo e defendendo pessoas e bens em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade, mediante a realização de atos singulares ou coletivos”. No caso do autarca de Chaves foi distinguido pelos atos de “prestimosa colaboração com as Autoridades da Direção e Coordenação de Recursos Humanos, afetos às ações de proteção e socorro”, bem como nas diligências concretizadas para a criação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Tâmega e Barroso, na sequência da reorganização da ANEPC e depois da extinção dos comandos distritais.

A cerimónia assinalou o empenhamento dedicado e valoroso de todos aqueles que trabalham em prol da segurança dos seus concidadãos, na sua defesa face a situações de risco coletivo, protegendo vidas, bens, património cultural e ambiental.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS