Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

“O Douro tem que se abrir ao mundo e aos novos desafios”

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro acolheu o projeto Meetings from Douro, que teve como conclusão que a região duriense tem que se abrir mais para os desafios e às oportunidades que o turismo proporciona para a região.

-PUB-

Da plateia surgiram várias questões e observações sobre o estado atual do Douro, em espacial pelo facto de as leis que vigoram serem traçadas nas grandes metrópoles “sem conhecimento de causa”.

Eduardo Ferreira, guia turístico na região duriense, criticou o estado atual das infraestruturas e dos meios de transporte. “A linha do comboio parece o Texas”, disse, referindo que o próprio turismo se está a desenvolver a ritmos diferentes. “Estamos a falar de turismo a duas velocidades: o do Porto e o do Douro Norte, mas são bem distintos”.

Também José Ribeiro, professor, interviu, referindo que os guias turísticos têm falta de formação e conhecimentos insuficientes sobre o território que apresentam. “Às vezes encontramos guias a procurarem

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.