Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
No menu items!

“O Exército deve ser visto pelos jovens como uma opção de futuro”

Nos últimos anos, o Exército tem sentido falta de jovens para entrar nas suas fileiras. No entanto, os Governos têm vindo a adotar medidas para tornar mais atrativa a vida militar. 

-PUB-

Em dia de aniversário do Regimento de Infantaria (RI) 13, o comandante Telmo Lau Hing referiu que um dos desafios do Exército é a falta de recursos, sobretudo humanos. Apesar disso, o RI 13 tem vindo a conseguir “reter” elementos.

“Este Regimento tem como atrativo o facto de termos um quadro permanente de praças, assim como um regime de contrato especial. O Exército não tem de ser visto como uma passagem, mas sim como uma opção de futuro, uma vez que agora os militares já podem permanecer nas nossas fileiras até à reforma, isto porque já temos um quadro permanente para todas as classes”, sublinhou Telmo Lau Hing.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS