Sábado, 2 de Novembro de 2024
No menu items!

O Hospital vai mesmo fechar as portas

Afinal a unidade hospitalar duriense vai mesmo fechar as portas. Depois de o executivo reguense ter recebido a garantia do secretário de Estado da Saúde e do próprio ministro Paulo Macedo, que o Hospital D. Luiz I não iria fechar, agora vem a confirmação governamental que o encerramento vai mesmo avançar. O PS critica o Governo e autarquia.

-PUB-

A cidade de Peso da Régua pode estar à beira de ver fechar a sua referência hospitalar, já com muitas décadas de existência. Na semana passada, o executivo municipal teve conhecimento da intenção do Ministério da Saúde de encerrar o Hospital D. Luiz I. Esta posição levou a autarquia reguense “a denunciar o incumprimento das garantias dadas pelo secretário de Estado, Manuel Ferreira Teixeira, numa reunião realizada a 14 de Setembro. E também o ministro Paulo Macedo reiterou essa mesma garantia, posteriormente.

Numa tomada de posição pública, a Câmara Municipal de Peso da Régua refere que se trata de “um gravíssimo prejuízo para a população reguense” e solicitou, com carácter de urgência, uma audiência ao

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS