Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

O Interior é oportunidade de negócio

No âmbito do ciclo de conferências que a Ageas Seguras, em parceria com a Ordem dos Economistas, está a desenvolver pelas várias regiões do país, decorreu, na passada sexta-feira, a conferência “Novas oportunidades no Interior”, em Vila Real, na Aula Magna da UTAD. 

 

-PUB-

Com a participação de várias entidades públicas e privadas, o presente e o futuro da região de Trás-os-Montes e Alto Douro foi debatido e discutido. Como captar investimento e mais jovens para o Interior ou como encarar a região como uma oportunidade de negócio e de crescimento empresarial foram algumas das questões que estiveram em cima da mesa. 

Para solucionar esses problemas, Camilo Lourenço, jornalista financeiro, começou, desde logo, por confessar que não percebe a divisão do nosso país, com os conceitos de Interior e de Litoral, referindo que nada justifica esses termos, pois “são muitos poucos os quilómetros entre a fronteira espanhola e a costa portuguesa”. Depois disso, Camilo Lourenço aproveitou para desmistificar o valor que alguns termos “políticos” têm tido, como sendo a solução para o combate à desertificação ou envelhecimento da região. 

O jornalista deixou bem claro que “os preciosos benefícios fiscais” e as “autoestradas sem pagar portagens” não resolvem os problemas do Interior, “não criam emprego, nem novas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS