Sobre a inauguração, Filipe Teixeira, diz ter sido um “dia ótimo. Tivemos casa cheia, rodeados de amigos e outras pessoas que aproveitaram para visitar o espaço. No fim de semana, também o futebol trouxe as pessoas até aqui e foi muito bom”.
O negócio é novo, mas o nome “Emporio” vem de uma experiência antiga que está na origem desta nova “aventura”. “Emporio foi o primeiro bar que frequentei e onde trabalhei, no Rio de Janeiro. Como sempre quis um negócio destes, ainda que com um conceito mais leve e simples, decidimos colocar esse nome”, explica o proprietário.
Mais do que aliar a gastronomia à cultura, um dos propósitos do negócio passa pela promoção dos produtos locais. “O cardápio será lançado em breve, mas pretendemos oferecer comidas leves e diferentes, confecionadas com ingredientes dos agricultores de Vila Real, ajudando assim o pequeno comércio. Duas das diferentes cervejas que temos à venda também são produzidas cá e os vinhos são essencialmente de pequenos produtores e de quintas da região”, explica.
Atualmente, está em funcionamento das 08h00 às 00h00 e dispõe do serviço de esplanada, onde o convívio entre amigos pode ser feito na companhia de uma “boa tábua de queijo e enchidos e de um bom vinho”. No período de verão o horário será alargado e os eventos como a música ao vivo, degustações e exposição de produtos endógenos ganharão forma no Emporio.