Terça-feira, 17 de Maio de 2022

O novo ponto de encontro da cidade

Emporio é o nome do mais recente café vila-realense, situado na Nossa Senhora da Conceição. Abriu portas na passada quinta-feira (14) e pretende aliar a comida e a bebida à música.

Sobre a inauguração, Filipe Teixeira, diz ter sido um “dia ótimo. Tivemos casa cheia, rodeados de amigos e outras pessoas que aproveitaram para visitar o espaço. No fim de semana, também o futebol trouxe as pessoas até aqui e foi muito bom”.

O negócio é novo, mas o nome “Emporio” vem de uma experiência antiga que está na origem desta nova “aventura”. “Emporio foi o primeiro bar que frequentei e onde trabalhei, no Rio de Janeiro. Como sempre quis um negócio destes, ainda que com um conceito mais leve e simples, decidimos colocar esse nome”, explica o proprietário.

Mais do que aliar a gastronomia à cultura, um dos propósitos do negócio passa pela promoção dos produtos locais. “O cardápio será lançado em breve, mas pretendemos oferecer comidas leves e diferentes, confecionadas com ingredientes dos agricultores de Vila Real, ajudando assim o pequeno comércio. Duas das diferentes cervejas que temos à venda também são produzidas cá e os vinhos são essencialmente de pequenos produtores e de quintas da região”, explica.

Atualmente, está em funcionamento das 08h00 às 00h00 e dispõe do serviço de esplanada, onde o convívio entre amigos pode ser feito na companhia de uma “boa tábua de queijo e enchidos e de um bom vinho”. No período de verão o horário será alargado e os eventos como a música ao vivo, degustações e exposição de produtos endógenos ganharão forma no Emporio.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.