Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

“O PCP está vivo e que não haja dúvida disso”

No passado sábado, o PCP assinalou o seu centenário com 100 ações por todo o país. Em Chaves, o Jardim do Bacalhau, reuniu alguns militantes e simpatizantes, que de bandeira em riste, relembraram os princípios básicos do partido.

-PUB-

Devido à pandemia de Covid-19, o comício do centenário do Partido Comunista Português no Campo Pequeno, em Lisboa, foi cancelado, mas, mesmo assim, o partido decidiu assinalar a data com várias ações, em diferentes pontos do país. Em Chaves, a celebração decorreu no Jardim do Bacalhau.

“Envolvemos mais pessoas do que aquelas que estariam presentes no Campo Pequeno, dando uma demonstração de proximidade e força e descentralizando a celebração. Tem mais impacto e mais significado político”, referiu Manuel Cunha, presidente da CDU – Coligação Democrática Unitária – PCP-PEV de Chaves e membro da Direção Regional de Vila Real do PCP, após o seu discurso onde apontou várias críticas ao Governo e relembrou alguns dos princípios básicos do partido.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.