Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
No menu items!

O preço do erro foi elevado

BENFICA B 1 | CHAVES 0

-PUB-

Um único golo de autoria de Gustavo Varela, na reta final do encontro, colocou um ponto final na série vitoriosa dos trasmontanos e manteve a formação encarnada no segundo lugar da classificação em perseguição ao líder Penafiel.

Marco Alves lançou de início André Ricardo e Rúben Pina dois jogadores que tiveram um bom rendimento na remontada perante o Torrense. O treinador encarnado surpreendeu ao deixar Gustavo Varela no banco dos suplentes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

A jovem formação das águias teve uma entrada mais afirmativa e o médio Hugo Félix (11’) esteve perto do golo, o que só não aconteceu pela boa defesa de Vozinha, que ainda viu a bola esbarrar no poste.

Refira-se que, na primeira parte, o jogo foi bastante disputado, mas longe das balizas, que é como quem diz com pouco perigo e emoção. De qualquer maneira foram os flavienses que criaram lances de algum alvoroço. Kiko (23’) teve um bom remate à entrada da área, mas com as coordenadas erradas. Depois foi uma boa combinação entre Kiko e André Ricardo (27’) com cruzamento deste, mas o capitão encarnado a cortar para canto, impedindo o desvio de Rui Gomes. Finalmente, Pelágio (44’), após uma boa jogada coletiva, viu o seu remate ser bloqueado pelos defensores locais.

A etapa complementar foi mais movimentada e com o perigo a rondar as duas áreas.
Os transmontanos estiveram perto do golo num cabeceamento de André Ricardo (53’), mas André Gomes respondeu com uma boa intervenção. Respondeu o Benfica B num disparo de meia distância de Hugo Félix (57’), com a bola a sair ao lado. Dois minutos volvidos, o mesmo jogador descobriu Nuno Félix completamente solto, mas o cabeceamento do médio encarnado saiu sobre o travessão. João Rego (60’) também este perto do golo, num remate que sofreu um desvio num colega e quase traiu Vozinha. Por esta altura, a equipa de Nelson Veríssimo estava por cima do encontro e os transmontanos estavam com dificuldades em sair.

No último quarto de hora, os flavienses soltaram-se um pouco mais e Kiko (75’) e Sanca (79’) viram André Gomes e ter que aplicar-se para evitar o golo. Um cruzamento traiçoeiro de Leandro Santos fez a bola embater no travessão. E quando a divisão pontual parecia ser o resultado, um cruzamento longo do capitão encarnado foi aproveitado por Gustavo Varela fazer o único golo do encontro, num lance em que Vasco Fernandes não está isento de responsabilidades.


COMENTÁRIOS

Nélson Verissímo, Treinador Benfica B

“Uma vitória saborosa, mas muito difícil contra um Chaves muito organizado, que nos criou muitos problemas. Não fizemos uma grande primeira parte em termos ofensivos, a nuance que fizemos na 2ª parte em termos de posicionamento ajudou-nos e depois chegamos ao golo, num grande cruzamento do Kiko e uma boa finalização de Varela. Estamos todos de parabéns, porque foi contra uma excelente equipa, muito bem orientada”.

Marco Alves, Treinador GD Chaves

“Pela maneira como estava a decorrer o jogo não estava à espera do golo. O Benfica não estava a fazer nada que justificasse o golo. O empate parecia-me ser o resultado mais justo. O número de oportunidades e a qualidade de jogo equivaleram-se. Um erro nosso permitiu ao Benfica marcar. Os erros são coletivos e principalmente do treinador”.


DESTAQUE

GUSTAVO VARELA – Decidiu
Hugo Félix foi o toque de magia e qualidade do encontro. Contudo, o único golo foi de Gustavo Varela que aproveitou a única oportunidade que teve para selar a vitória da sua equipa. A sua não inclusão no 11 inicial surpreendeu, mas ainda foi a tempo de deixar a sua marca.


FICHA TÉCNICA

Jogo no Benfica Campus (Seixal)
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)
Auxiliares: Alexandre Ferreira e André Botelho

BENFICA B: André Gomes, Diogo Spencer (Leandro Santos, 63’), Gustavo Marques, Joshua Wynder (João Fonseca, 45’), Kiko, Nuno Félix (Rafael Luís, 88’), Diogo Prioste, João Rego, Hugo Félix (Luan Farias, 77’), Gerson Sousa e José Melro (Gustavo Varela, 63’)
Treinador: Nelson Veríssimo

CHAVES: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko Pereira, Pedro Pelágio, André Ricardo (Pedro Tiba, 64’), Roan Wilson (Pedro Pinho, 77’), Rui Gomes (David Kusso, 86’), Paul Ayongo (Paulo Victor, 64’) e Rúben Pina (Leandro Sanca, 77’)
Treinador: Marco Alves

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gustavo Varela (84’)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (36’), Nuno Félix (83’), David Kusso (86’) e André Gomes (89’)

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS