Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Obra vai facilitar circulação no centro da vila

Ainda esta semana, a câmara municipal vai avançar com a intervenção na zona envolvente ao centro da vila de Murça, que vem “resolver um problema antigo de planeamento e mobilidade urbana, agravado com um maior fluxo de trânsito que se tem sentido”.

-PUB-

A intervenção será feita no cruzamento de duas das mais importantes artérias, a Rua Militão Bessa Ribeiro e a Alameda “8 de Maio” e preconiza a reconversão do espaço público já existente, com a construção de uma “ilha” em forma triangular, idêntica à existente no largo “Porca de Murça”, proporcionando melhores condições de fluxo de tráfego, mais segurança e comodidade na circulação de pessoas e viaturas.

O projeto foi desenvolvido tendo em conta os elementos e as condicionantes ali existentes, cumprindo a sua funcionalidade de promover uma melhor acessibilidade ao centro urbano, a reorganização do tráfego rodoviário, a integração paisagística e a ligação entre o largo “31 de Janeiro”, a “Fonte Santa” e a “Praça do Paço”, sem comprometer a segurança e o impacte ambiental.

A obra contempla também uma intervenção na Rua Militão Bessa Ribeiro, onde será retirado o separador central e a remodelação dos lancis.

Os trabalhos serão realizados em três fases e vão implicar alterações no trânsito. Assim, será implementado um conjunto de sinalização de caráter temporário, que, para além de garantir a segurança dos trabalhadores e utentes, vai informar que vias e faixas serão condicionadas, indicando sempre as alternativas a seguir.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.