Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

“Obra, vida e mito” de Camões em debate

Encontro temático reuniu especialistas e investigadores da área, durante dois dias, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

-PUB-

Terá Camões nascido em Chaves?” é a pergunta que deu o mote para o Encontro Temático “Obra, vida e mito – Camões por Chaves” promovido pelo município de Chaves, que reivindica o nascimento do escritor, em parceria com o Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos (CIEC). 

“Pelo que acabei de ouvir, parece não haver razões para duvidar de que a família paterna de Camões esteve enraizada no território flaviense durante gerações”, afirmou Carlos Seabra Pereira, coordenador do CIEC, depois do primeiro painel do encontro, onde foram apresentados os “Aspetos da Biografia de Camões”, resultado de um exame dos documentos alusivos e da tese defendida sobre a vinculação dos Camões a Vilar de Nantes e a hipótese da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.