Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Obras concluídas na ponte da Sermenha na Linha do Douro 

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu os trabalhos de renovação e proteção anticorrosiva da ponte da Sermenha, na Linha do Douro, concelho de Mesão Frio, num investimento de 1,4 milhões de euros.

-PUB-

Trata-se de uma ponte metálica centenária, que se localiza ao quilómetro 96,183 da Linha do Douro, na freguesia de Vila Marim, em território do distrito de Vila Real.

Segundo a IP, a empreitada implicou a remoção integral do anterior revestimento anticorrosivo e aplicação de nova pintura e substituição de peças.

Foram ainda substituídas as travessas e efetuada a adaptação da estrutura da ponte com a instalação de guarda-corpos no passadiço central, reforçando as condições de segurança existentes, referiu.

“O desenvolvimento dos trabalhos obedeceu a um rigoroso planeamento que permitiu minimizar os impactos na circulação quer ferroviária, quer rodoviária, uma vez que sob a ponte da Sermenha passa a EN108, tendo ainda assim sido possível antecipar a sua conclusão em cerca de um mês face ao prazo de execução previsto”, sublinhou a IP.

Envolvendo um investimento global de 1,4 milhões de euros, esta obra assegura o “reforço das condições de segurança e fiabilidade da circulação ferroviária” na Linha do Douro, concluiu.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.