Sábado, 16 de Outubro de 2021

Obras de remodelação inauguradas em Outubro

A realização do Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), de 28 a 30 de Outubro, será aproveitada para a cerimónia oficial de inauguração das renovadas instalações do Quartel “Delfim Ferreira”, dos bombeiros de Peso da Régua. Com dois meses de obra , a intervenção, orçada em cerca de 300 mil euros, deverá estar concluída no início de Outubro.

-PUB-

O presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, Alfredo Almeida, deu a conhecer, ao Nosso Jornal, os trabalhos em curso nas instalações, através de uma visita guiada aos vários espaços em obra. “Em Dezembro, iniciamos os trabalhos de remodelação. Começamos por fazer camaratas no terceiro piso, vamos mudar a sala de formação e renovar a parte cultural e a biblioteca”.

Uma das prioridades do projecto aponta para a colocação de uma rede eléctrica moderna e adequada ao edifício. No gabinete do comandante haverá alterações, assim como na área de lazer e recreativa, com salas para jogos e para os serviços administrativos. A luminosidade do edifício, construído nos anos 30, será mantida apesar da mudança de vidros dos vários painéis, ao mesmo tempo, serão melhoradas as condições térmicas. Com o quartel em obra, o parque automóvel teve de ser deslocalizado.

Num outro edifício dos bombeiros, os balneários serão beneficiados e as zonas aparcamento renovadas. Toda esta beneficiação será culminada com a pintura de todo o exterior do magnífico edifício e com a colocação de um telhado novo, devido às infiltrações de água que têm degradado as paredes interiores do edifício. “Depois das obras concluídas, podemos dizer que esta casa dos bombeiros é das mais bonitas do país. Antes da inauguração oficial, vamos mostrar aos sócios e à população em geral as remodelações executadas”.

Alfredo Almeida sublinhou que dos 300 mil euros necessários, 70 por cento são oriundos de fundos comunitários e 30 por cento da responsabilidade da Associação, com a colaboração da Câmara Municipal de Peso da Régua.

A próxima reunião magna dos bombeiros portugueses será em Outubro, na Régua, onde se irá debater quem serão os próximos órgãos sociais da confederação para o triénio 2011/2013. O congresso terá um formato mais reduzido que os anteriores, com apenas três dias, pretendendo-se assim reduzir custos aos participantes e à própria organização, Liga e os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.