Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Obras do Túnel do Marão recomeçam em setembro

Parece ter chegado ao fim a ‘novela’ da construção daquele que será o maior túnel da Península Ibérica. A adjudicação das três empreitadas envolvidas no projeto traz a garantia de uma “poupança de 57,6 milhões de euros face às estimativas iniciais”, que rondavam os 204 milhões. Dentro de um mês os trabalhos deverão recomeçar no terreno.

-PUB-

Depois da notícia que a Teixeira Duarte seria a responsável pela construção do Túnel do Marão, a empresa Estradas de Portugal (EP) confirmou, no dia 30, já depois da hora de fecho da última edição do Nosso Jornal, a adjudicação das outras duas empreitadas que vão dar corpo à ligação Vila Real – Amarante.

Assim, segundo a empresa, “além da obra em regime de conceção/construção para a execução do Túnel com uma extensão de 5,9 quilómetros, cuja empreitada foi contratada ao consórcio Teixeira Duarte, S.A. e EPOS, S.A. pelo valor de 88,1 milhões de euros e que disso a Teixeira Duarte deu ontem conhecimento à CMVM no cumprimento das suas obrigações enquanto empresa cotada em bolsa,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.