Domingo, 27 de Abril de 2025
No menu items!

Obras inéditas mostram “Subjectum” de Nadir Afonso

Exposição é composta por 90 trabalhos, 34 deles inéditos e está inserida no programa das comemorações do centenário do pintor flaviense. Mostra estará patente até 29 de novembro no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

-PUB-

Da curadoria de António Quadros Ferreira, “Nadir, Subjectum” tem “uma dimensão autobiográfica muito forte” e leva à compreensão da vasta obra do arquiteto, pintor e pensador que nasceu em Chaves há 100 anos. 

A exposição, inaugurada no museu com o seu nome, está dividida em três núcleos: estudos, guaches e telas onde está espelhado o processo criativo de Nadir Afonso e interliga a relação entre a geometria e figuração. “Neste projeto expositivo Nadir Afonso não é o pintor das cidades, nem do “espacilimités”, nem das composições geométricas, mas sim o pintor que faz a ponte entre as diferentes dimensões que ele percorreu ao longo da sua vida”, explicou o curador que caracterizou a mostra como inovadora

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS