Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Obras na Av. Carvalho Araújo podem avançar dentro de três semanas

O projeto de requalificação da Avenida Carvalho Araújo foi apresentado na segunda-feira, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Vila Real,  O tema divide opiniões e levantou algumas questões polémicas. 

-PUB-

Desde logo, Miguel Esteves, um dos presentes na sessão, aponta que a autarquia devia aproveitar a oportunidade desta intervenção para criar uma ligação subterrânea entre a Rua Miguel Torga e a Avenida 1º de Maio, o que “seria uma obra estruturante e retirava muito tráfego daquela zona, facilitando assim a circulação automóvel”.

Em resposta Adriano Sousa afirma que “essa obra teve uma boa oportunidade para ser feita quando foi construído o parque de estacionamento da Praça do Município”, mas que apesar disso essa ligação foi estudada, acabando por cair pelos custos, mas também porque o plano não contempla esse tipo de intervenções. 

Os parques de estacionamento são outro dos assuntos que suscita preocupação para a população. Miguel

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.