Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Obras no bairro de Alvoraçães concluídas no início de 2021

O anúncio foi feito esta quinta-feira pela autarquia, num comunicado enviado às redações.

-PUB-

As obras no Bairro Social de Alvoraçães, no concelho de Lamego, representam um investimento superior a 500 mil euros e devem ficar concluídas em janeiro de 2021, anunciou hoje a câmara municipal.

"As obras estão a decorrer a bom ritmo. Vamos beneficiar a qualidade de vida dos residentes deste histórico bairro, requalificando por completo o seu espaço público que se encontrava bastante maltratado", refere Ângelo Moura, em comunicado.

Para o autarca, a prioridade passa por "desenvolver um sentido de comunidade mais forte entre os moradores, convidando-os a usufruir dos espaços públicos" ao reabilitar todo o espaço público degradado "de forma a dar mais atratividade, dinamismo e conforto aos moradores".

No documento, a autarquia explica que "já foram construídas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e criadas novas áreas de lazer", e que "estão a ser requalificadas as zonas verdes e criados mais locais para estacionamento automóvel", tendo sido, também, "instalados contentores subterrâneos destinados à recolha de resíduos domésticos de forma a melhorar o ambiente urbano e a saúde pública"

As próximas etapas desta obra incluem a renovação do polivalente da antiga escola nº1 e do parque infantil da Alameda, "de forma a garantir melhores condições de segurança aos mais pequenos".

As obras no Bairro de Alvoraçães são fruto de um investimento de 541.052,95 euros (mais IVA), executado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.