Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Oficinas da EMAR inauguradas em setembro

Está praticamente concluída a empreitada na zona oficinal da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Vila Real, EMARVR. Em setembro deverão ser inauguradas as novas instalações, como confirmou à VTM o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos. “Os funcionários das oficinas terão melhores condições de trabalho”.

-PUB-

Depois de terem sido feitas várias obras e intervenções no espaço de atendimento ao público e na parte destinada a alguns colaboradores, seguiu-se a renovação e a ampliação das instalações operacionais da empresa, que “servirá para racionalizar os serviços e criar, também nessas instalações, condições para otimizar e diminuir os custos de exploração”.

O investimento, na ordem dos 427 mil euros, teve de ser suportado totalmente pela empresa, uma vez que não havia verbas disponíveis através dos fundos comunitários.

Rui Santos salientou ainda que pretendem continuar a investir no saneamento básico, que vai chegar em breve a 80 por cento da população vila-realense.

LEITURAS DE CONTADOR

A EMARVR tem disponível, a partir de agora, um “novo canal de comunicação de leituras”, através do número gratuito 259330809. Assim, os clientes da empresa podem fornecer as leituras dos consumos mensais de água, o que permite pagar consumos reais e não por estimativa. “Através do número, os consumidores poderão dar as suas leituras acessíveis 24 horas por dia”, refere o presidente do concelho de administração da EMARVR, Carlos Silva, acrescentando que este novo serviço culmina todo um processo que foi iniciado este ano. “Foi uma autêntica revolução no relacionamento comercial com os clientes da empresa”.

Para exemplificar, Carlos Silva frisou as obras realizadas para melhorar o atendimento ao público e também para conforto dos funcionários. Foi ainda introduzida a fatura da água detalhada em litros consumidos e, em abril, foi lançada a campanha promocional “EMAR 2.0” que, através da aplicação móvel “My Aqua – EMAR Vila Real”, permite um relacionamento “em qualquer hora e lugar” com os clientes.

Sobre a “EMAR 2.0”, Carlos Silva referiu que cerca de 620 mil clientes aderiram à aplicação, que lhe permite descontos na tarifa fixa de abastecimento de água.

Apesar destes novos serviços disponíveis, a EMARVR continuará a fazer as leituras dos contadores com a regularidade que tem feito até agora.

O também vereador da autarquia revelou que o centro da empresa continua a ser o cliente, que está atenta e a desenvolver “todos os esforços” para prestar um serviço “de excelência”. “Somos uma empresa de referência no setor e queremos continuar a ser com as novas funções que estamos prestes a abraçar, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Douro, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.