Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Operação complicada para terminar evacuação do lar Nossa Senhora das Dores

Rui Santos disse hoje que está a ser preparada uma “operação logística complicada” para retirar os 57 utentes que ainda permanecem no interior da instituição. 

-PUB-

A operação, que envolve 50 bombeiros, 22 viaturas e um autocarro foi anunciada pelo presidente da Câmara de Vila Real, no final da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decorreu esta tarde.

“Aguardamos a qualquer momento os resultados dos 75 testes à covid-19 feitos na quarta-feira e em função desses resultados desencadearemos uma operação para transportes os utentes para o Porto ou Braga”, explicou o autarca.

A situação do Lar Nossa Senhora das Dores foi uma das questões abordadas na reunião e, de acordo com Rui Santos, o edifício será alvo de uma definfeção, por parte do Exército, já esta sexta-feira, dia em que se prevê a evacuação total do lar. 

O autarca vila-realense salientou que a desinfeção “permitirá que o espaço possa ser reutilizado o mais depressa possível em função das necessidades que vierem a surgir”.

Rui Santos informou ainda que a GNR de Vila Real deteve dois cidadãos no concelho de Vila Real por incumprimento do isolamento profilático, apelando a uma “maior consciencialização"  de forma a que “estas situações não voltem a acontecer”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.