Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Orçamento 2011 prevê investimento de mais de cinco milhões de euros na Porta do Douro

A Assembleia Municipal de Mesão Frio aprovou no passado dia 29 de Dezembro o Plano e Orçamento da Câmara Municipal para 2011. Com dez votos favoráveis e com a abstenção da bancada do PSD, Alberto Pereira inicia 2011 com um orçamento que prevê um investimento “sem precedentes no Concelho de Mesão Frio”, como o próprio referiu aos deputados da Assembleia Municipal.

-PUB-

Depois de em 2010 o executivo liderado por Alberto Pereira ter invertido a tendência do aumento do passivo nas contas da autarquia em cerca de um milhão de euros, e depois de ter sido aprovado o Saneamento Financeiro há muito aguardado pela Câmara Municipal de Mesão Frio, o Concelho Porta do Douro iniciará em 2011 um vasto número de obras que levarão Mesão Frio para a rota do investimento. Neste âmbito, são vários os investimentos aprovados pelo QREN, enquanto outros aguardam aprovação, no entanto, a Regeneração da Vila de Mesão Frio, a construção do Parque de Estacionamento e Ampliação do Cemitério de Mesão Frio, bem como os Acessos ao Centro Escolar de Mesão Frio e a construção da Biblioteca Municipal, que serão já uma realidade no ano que agora inicia, estimando-se um investimento que ronda os 6 milhões de euros, financiados sobretudo pelo QREN.

Um investimento “sem precedentes no Concelho de Mesão Frio”, foi esta a forma como Alberto Pereira, Presidente da Câmara Municipal, defendeu o orçamento aprovado no passado dia 29 de Dezembro na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Mesão Frio, desfiando um rosário de projectos já aprovados que irão avançar no ano de 2011.

Com um orçamento que ronda os dez milhões de euros de, Alberto Pereira, apesar da conjuntura, está apostado em tornar Mesão Frio um Concelho mais atractivo ao investimento privado, dotando Mesão Frio com um leque de equipamentos que coloquem definitivamente Mesão Frio na rota do progresso e rompam com um passado não muito distante.

Se 2010 foi ano de reestruturação financeira e de colocar a “casa na ordem”, o ano de 2011 que agora inicia prevê-se que, para Mesão Frio, seja um ano de afirmação e de consolidação da sua imagem enquanto Câmara Municipal cumpridora dos seus compromissos, entrando em 2011 sem dívidas a fornecedores.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.