Domingo, 17 de Outubro de 2021

Orçamento aprovado pela primeira vez sem a objecção socialista

No próximo dia 22 a autarquia vai apresentar para votação em Assembleia Municipal um orçamento “transparente” e “rigoroso”. Para já, o documento mereceu a anuência da oposição no executivo municipal. Manuel Martins reconheceu a posição construtiva dos vereadores socialistas e avançou alguns dos projectos previstos para o próximo ano.

-PUB-

O Município de Vila Real vai gerir, no próximo ano, 47 milhões de euros, menos seis milhões e 200 mil euros que no ano passado, adiantou, ao Nosso Jornal, Manuel Martins, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, depois de, no dia 13, terem sido aprovados, em reunião extraordinária do executivo, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2011.

Manuel Martins congratulou-se pelo facto de, pela primeira vez, os dois documentos terem sido aprovados “sem os votos contra dos vereadores do Partido Socialista”, reconhecendo que a oposição teve a preocupação de ser “construtiva”, apresentando mesmo sugestões. “Não estão a obstaculizar só por obstaculizar. Também reconheço isso”, explicou.

Quanto ao orçamento propriamente dito, o autarca sublinhou a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.