Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Orçamento de 7,2 milhões com prioridade para requalificação da Escola EB 2/3

A câmara de Murça tem um orçamento de 7,2 milhões de euros para este ano, “ligeiramente inferior” à dotação orçamental de 2017, referiu à VTM o presidente do município, Mário Artur Lopes, revelando que “não se devem comparar” orçamentos, “mas sim as execuções anteriores”. “A pequena redução permite também uma aproximação à realidade, que é a melhor forma de condicionar uma gestão para que ela não seja despesista”. 

-PUB-

O autarca, que em outubro devolveu a câmara ao PSD, indicou que o orçamento e as Grandes Opções do Plano já foram aprovados pela câmara e pela assembleia municipal.
Segundo Mário Artur Lopes, o município prevê investir cerca de 1,8 milhões de euros na requalificação da Escola EB 2/3 de Murça. Com as obras a arrancarem este ano, prevê-se “a reconversão de todo o espaço escolar, para se criar as condições as dignas, que neste momento não tem”. 
Ao nível da reabilitação urbana, a autarquia vai recorrer a fundos comunitários, num investimento na ordem de 1 milhão de euros.
Ao abrigo do Plano de Ação de Reabilitação Urbana (PARU) de Murça, está previsto reabilitar o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.