Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Orçamento para 2011 aprovado sob severas críticas da oposição

“Um orçamento mau para Vila Real” que, em ano de crise, em vez de apresentar “contenção nas despesas cortou no apoio às famílias”. Essas são algumas das críticas apresentadas pelos partidos da oposição sobre o Orçamento Municipal de Vila Real. Manuel Martins mantém a confiança de que foi planeado um documento “muito rigoroso” e no qual foi colocada “a questão financeira à frente da política”.

-PUB-

A Assembleia Municipal de Vila Real aprovou, por maioria, no dia 22, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2011, um documento que totaliza um investimento de 47 milhões de euros e que mereceu uma chuva de críticas por parte da oposição à autarquia social-democrata, liderada por Manuel Martins.

“Desde que me lembro, este é o orçamento mais rigoroso de sempre”, garantiu o autarca relativamente às opções de investimentos defendidas pelo executivo municipal, mas criticadas veemente pelos deputados dos partidos com assento na Assembleia Municipal, em especial o Partido Socialista e o CDS-PP.

Jorge Pinho, da bancada popular, considera mesmo que a proposta da autarquia, já aprovada, “prejudica claramente as famílias” do concelho ao estipular

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.