O jogo começou por ser equilibrado, com os transmontanos a mostrarem que estavam ali para discutir o resultado. Logo aos 2’, Braga rematou à baliza, mas a bola saiu ao lado. Pouco depois, os locais vão inaugurar o marcador, através de Peter Caraballo. Há um primeiro remate que o guarda-redes flaviense tenta segurar, mas a bola volta a Peter que na recarga não perdoou e abriu o ativo. Apesar de não ter havido grandes oportunidades de golo, as duas equipas ainda conseguiam chegar junto das áreas, mas os remates eram facilmente travados ou pelo guarda-redes ou pelos defesas.
Na segunda parte, o jogo ganhou mais interesse, com as equipas mais velozes em campo à procura dos golos. Os transmontanos mostraram mais eficácia, em que Barry esteve em grande destaque ao apontar os dois golos da reviravolta que garantiram os três pontos aos comandados de Vítor Oliveira. Aos 62’, Barry faz a igualdade, num remate de cabeça, ao corresponder da melhor forma a um centro teleguiado da direito do ataque flaviense. Já perto do final, aos 87’, o mesmo Barry vai bisar, ao cabecear sem hipótese de defesa para Rafael Veloso. Um golo de belo efeito do avançado forasteiro.
Num bom jogo de futebol, o Chaves foi mais eficaz e trouxe mais três preciosos pontos na sua bagagem.
No próximo jogo, os flavienses vão ao reduto do Freamunde, onde vão encontrar o ex-técnico Carlos Pinto, que comanda agora os capões.
Ficha Técnica
Jogo no Estádio Eng.º Carlos Salema.
Árbitro: Daniel Cardoso, de Aveiro.
ORIENTAL: Rafael Veloso; João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo e João Pedro; Júlio César, Tiago Mota e Hugo Firmino (Figo, 78’); Bruno Aguiar (Valdo Alhinho, 71’), Fernando (Henrique Gomes, 67’) e Peter Caraballo.
Suplentes não utilizados: Rafael Marques e João Varudo.
Treinador: João Barbosa.
CHAVES: António Filipe; Tiago Almeida, Miguel Oliveira, Fábio Santos e Nélson; Rafael Assis, Luís Silva e Diogo Cunha (Ludovico, 78’); Braga (Siaka Bamba, 68’), João Reis (Luís Pinto, 46’) e Barry
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Patrão e Gustavo Sousa.Treinador: Vítor Oliveira.
Ao intervalo: 1-0.
Cartões amarelos: Tiago Mota (40’), Júlio César (72’), Barry (76’) e Nélson (92’).
Cartão vermelho: Luís Silva (90’).
Marcadores: Hugo Firmino (6’) e Barry (68’ e 87’).