Com mais de 50 anos de história, leva a algumas localidades do distrito um amplo leque de produtos de padaria e pastelaria. Em 2003, abriu o seu primeiro espaço ao público para explorar o ramo da cafetaria e desde esse momento que a aposta se tem vindo a repetir.
Há mais de 12 anos a trabalhar nesta zona, um dos sócios-fundadores explica que “devido a algumas situações relacionadas com a loja que ocupávamos anteriormente, tivemos que procurar um novo espaço. Não seria bom virarmos as costas aos nossos clientes e a tudo aquilo que construímos na zona da estação ao longo dos anos”.
Esta loja nova, que mora em plena zona histórica da cidade, foi construída num edifício que conjuga a modernidade e o requinte com alguns traços de história. “Este edifício tinha algumas particularidades e nós adaptamo-nos a isso. Colocamos em prática anos de experiência e criamos este espaço agradável e funcional que se completa com uma excelente explanada”.
O conceito deste espaço alia também a padaria e pastelaria aos produtos e artesanato da região. Para além dos produtos habituais, os clientes podem agora levar para casa, por exemplo, uma peça de barro preto de Bisalhães, latoaria, uma clássica navalha de Palaçoulo ou um bom vinho da Adega de Vila Real. “De forma a dinamizar o espaço, decidimos ocupar uma vitrine com produtos tradicionais, para ajudarmos a defender o artesanato da cidade e de Trás-os-Montes e Alto Douro. Apostamos na olaria, latoaria, cutelaria e complementamos esta oferta com os vinhos da adega cooperativa local”.
A nova “Padaria Serrana”, conta agora com um espaço interior e um exterior com capacidade para receber 40 a 50 pessoas. Pode visitar a nova loja, de segunda a domingo, das 07h00 às 20h00, na rua Monsenhor Jerónimo do amaral 10,12 e 14 (em frente ao edifício da estação de caminho de ferro).
A gerência e todos os colaboradores da “Padaria Serrana”, aproveitam a oportunidade para desejar a todos uma bela quadra natalícia e um novo ano cheio de esperança e saúde.