Domingo, 13 de Junho de 2021
©DR

Pais lamentam falta de comunicação após quatro casos

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Mogadouro (AEM) lamenta a falta de comunicação entre a direção da escola e os pais dos alunos. Em causa está o facto de dois professores e dois alunos estarem infetados com Covid-19 e ninguém ter informado os pais da situação.

-PUB-

No total, são 40 alunos de duas turmas do Agrupamento que foram colocados em isolamento profilático, após a deteção de quatro infeções por Covid-19 em dois alunos e dois professores.

Conceição Meirinhos, presidente da Associação de Pais, revela que a direção da escola só informou os pais das crianças da turma em causa, deixando os restantes encarregados de educação sem qualquer informação. “Nós soubemos dos casos de infeção através da comunicação social. A escola não comunicou nada à comunidade, que está intranquila e não sabe bem como agir nestas situações”. 

Além disso, a presidente da associação revelou que os pais que estão em isolamento “não estão a receber acompanhamento das autoridades, não têm qualquer apoio, nem informação,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.