Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

“Paixão e Glória” o livro sobre uma das melhores décadas do SC Vila Real

Da autoria de Joaquim Barreira, este livro é o volume III de uma obra sobre a história do clube alvinegro.

-PUB-

Foi rodeado de amigos, familiares, sócios e adeptos do Sport Clube Vila Real (SCVR) que Joaquim Barreira apresentou mais um livro sobre a história do clube. Depois de “Amor à Camisola” e “Engenho e Arte” é a vez de “Paixão e Glória”, que retrata uma das melhores décadas do “Bila”, neste caso as épocas entre 1950 e 1960.

Para quem já leu o livro, como Paulo Reis Mourão, natural de Lordelo e professor de economia na Universidade do Minho, “esta obra retrata uma década dourada para o clube e para a cidade, numa década marcada pelo pós-Guerra, onde o crescimento económico se faz sentir por todas as economias ocidentais, onde o projeto comunitário europeu nasce, onde

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.