Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Pandemia e corrupção atacaram os dias do ano

Não se pode dizer que este ano tivesse sido pior que o anterior, mas não foi, também, muito melhor. O processo de vacinação contrariou o confinamento causado pela “Covid 19”, mas a variante “Ómicron” voltou a apanhar-nos de surpresa.

-PUB-

O que não nos surpreendeu foi a divulgação de atos corruptivos denunciados e investigados pela Justiça, que já levaram à prisão de alguns nomes conhecidos da política e do desporto.

Na Igreja, Francisco pediu perdão e que sejam desenvolvidas ações de denúncia e penalização da pedofilia e abusos sexuais, um pecado antigo dos clérigos que agora se torna mais visível e mediático. Outra questão preocupante é a das alterações climáticas e as agressões ao ambiente. Os países até reuniram, em grande estilo, na Convenção da ONU (COV 26), mas os resultados obtidos terão sido insatisfatórios.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

 

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS