Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Papa Francisco pede uma comunicação “mais positiva”

Mensagem para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi apresentada em Bragança

-PUB-

O Papa Francisco alerta, na mensagem divulgada na semana passada, para narrativas “falsas” e “devastadoras”.

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, disse, à margem da divulgação da mensagem, que o Papa Francisco nos desafia a ter uma “comunicação positiva”.

“O Papa quer convidar toda a pessoa a estabelecer relação com o outro, no sentido de uma comunicação positiva a que ele chama de narrativa de histórias boas”, referiu o responsável católico.
O texto tem como tema “‘Para que possas contar e fixar na memória’ (Ex 10, 2). A vida faz-se história” e centra-se no papel que a narração tem na história do ser humano.

Para D. José Cordeiro, bispo

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.