Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Papa visita Fátima em 2017

Em audiência privada, no dia 25 de Abril, Papa Francisco confirma a D. António Marto que, “se Deus [me] der vida e saúde” quer estar na Cova da Iria para celebrar o centenário das aparições de Fátima.

-PUB-

Depois de já ter recebido vários convites, é a primeira vez que Francisco afirma, de forma explícita, este desejo de vir a Fátima, autorizando a divulgação pública da sua intenção.

 Para além de tratar diversos assuntos relacionados com Fátima, D. António Marto entregou ao Papa uma oferta monetária do Santuário de Fátima destinada às ações de ajuda aos pobres do Sumo Pontífice. Francisco mostrou-se especialmente sensibilizado por este gesto de partilha com os mais pobres.

 O Bispo de Leiria-Fátima é o primeiro bispo português a reunir-se em audiência privada com o Papa Francisco e durante o encontro houve ainda oportunidade para abordar diversos aspetos da renovação pastoral que o Papa procura implementar. D. António Marto agradeceu ao Santo Padre a nova etapa de alegria e frescura que o seu pontificado veio trazer à Igreja.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.