Sábado, 30 de Maio de 2026
InícioBoticas“Paraíso fiscal” para fixar pessoas

“Paraíso fiscal” para fixar pessoas

Provavelmente a nível nacional, o concelho de Boticas é um dos mais atrativos em termos de carga fiscal quer para privados quer para pessoas coletivas. As taxas reduzidas aplicadas pela autarquia estão a captar pessoas que escolhem o concelho como residência fiscal.

Para combater a desertificação e fixar pessoas na vila e no concelho, a Câmara de Boticas está a implementar uma série de medidas cuja redução ou isenção de impostos é o traço comum delas. Uma delas, é a devolução do IRS aos munícipes. Uma decisão que, de acordo com o presidente da edilidade, Fernando Campos, está a levar a que várias pessoas escolham o concelho como residência fiscal. Mas não ficam por aqui as benesses municipais. “Não temos o imposto de derrama, para ajudar a captar empresas. Temos o Imposto Municipal de Imóveis na taxa mínima sempre. Proporcionamos aos casais, cuja media de idades não seja superior a 35 anos, uma redução de 50% nas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS