Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Parque Biológico festeja aniversário com mais de 700 crianças

O 22º aniversário do Parque Biológico da Serra das Meadas marcou o regresso das comemorações da Semana do Ambiente.

-PUB-

Esta quarta-feira, dia 5, comemorou-se o 22º aniversário do Parque Biológico da Serra das Meadas promovido pelo Município de Lamego, que coincide com o Dia Mundial do Ambiente.

Este ano, mais de 700 crianças tiveram a oportunidade de conhecer o recinto de uma forma “mais aprofundada e de participar nas atividades desenvolvidas pela equipa  do Parque Biológico e de Abrigo Municipal, focadas nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS Local) e das metas definidas pela ONU a nível local” comenta a autarquia.

Um dos momentos mais altos do dia foi a devolução de uma “cegonha branca à natureza, anteriormente apanhada ferida no lixo”, e que nos últimos meses tinha sido tratada pelos veterinários do Centro de Recuperação de Animais Selvagens da UTAD. “Vivida com uma grande emoção, esta libertação foi seguida com muita curiosidade pelos mais novos até a cegonha arriscar o primeiro voo.”

O evento contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Catarina Ribeiro, e do Vereador Fábio Duarte, numa iniciativa em que “foi atribuída um ODS a cada uma das 16 entidades parceiras, para darem a conhecer o seu trabalho na concretização das metas apresentadas”. Antes de convidar o público a cantar os “Parabéns a Você”, Catarina Ribeiro sublinhou “a missão do Parque Biológico como centro privilegiado de educação ambiental na região e o seu papel na proteção e conservação da biodiversidade e dos ecossistemas”.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS