Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Parque Corgo com roteiro e ‘app’ na palma da mão

Através do roteiro e da aplicação, lançados na semana passada, os visitantes podem passear e apreciar as riquezas do parque e ainda ver identificadas todas as “obras” desenhadas por vários artistas, desde graffitis a ilustradores que criaram murais com o objetivo de promover a biodiversidade do parque, no âmbito do projeto “Arte no Parque”.

-PUB-

Segundo a vereadora Mafalda Vaz de Carvalho, este projeto juntou diversos criadores artísticos ligados ao movimento ‘street art’. “Foi uma forma de conciliar tendências, vivências e histórias do território com a biodiversidade de Vila Real, centrada no espaço ribeirinho do rio Corgo”, explicou, adiantando que foram vários os artistas que participaram, como Draw, Contra, Mots, Fedor, Third, The Caver, Bafo de Peixe, Hate, Neku, Pereira de Sousa, Eduardo Porto, Fátima Bravo ou Daniel Souto.

Ao longo do parque, através da visão dos próprios artistas, os visitantes poderão contactar com a representação de seres vivos que habitam no parque, como a águia, o corvo, o sapo, o lobo, a raposa, a borboleta, a salamandra ou o morcego.

A

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.