Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Parque Natural do Alvão ganhou novos habitantes

Carvalhos, azevinhos e medronheiros foram algumas das espécies plantadas no Parque Natural do Alvão por ocasião do Dia da Floresta Autóctone, um dia celebrado com o intuito de alertar a população para a importância da conservação das florestas naturais, compostas por espécies mais resistentes à seca e a temperaturas elevadas, bem como da sua importância na conservação do solo e na regulação do clima.

-PUB-

"A floresta precisa de todos e precisa que todos estejam unidos em prol da sua proteção, da sua valorização e da sua dinamização. Hoje estamos a realizar cinco iniciativas diferentes, em cinco áreas protegidas, como forma de assinalar o Dia da Floresta Autóctone" disse Sandra Sarmento, diretora regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), à VTM.

Uma dessas iniciativas teve lugar no alto da Serra do Alvão onde, apesar das temperaturas baixas que se fizeram sentir, dezenas de voluntários colocaram mãos à obra para “ajudar a que o ambiente fique melhor”. As palavras são da Cristiana, uma escuteira de 12 anos, que veio com outros colegas do Agrupamento 1237 de Mondim de Basto, como

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.