Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
©DR

Parque Ribeirinho custou mais de 780 mil euros

O Parque Ribeirinho de Tarouca está oficialmente aberto ao público.

-PUB-

Localizado nas margens dos rios Varosela e Torno, o espaço convida à fruição da natureza com um passeio pelo meio das árvores, espaços verdejantes e espelhos de água, acompanhado pelo som do corso das águas do rio.

“Esta é uma obra há muito ansiada e que agora se torna uma realidade ao dispor de todos os tarouquenses, e que certamente constituirá, também, um pólo de atratividade deste concelho, por si só rico em história, cultura e património inigualáveis”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

A pista de skate, polidesportivo, campo de minigolfe, piscina, ginásio ao ar livre, parque de merendas, parque infantil, espaço de recreio de cavalos, a possibilidade de passear de gaivota pelo rio Varosela, ou praticar paddle proporcionam ao visitante um vasto leque de possibilidades no que diz respeito ao desenvolvimento de atividades em estrito contacto com a natureza.

A intervenção efetuada teve como objetivo “promover a qualidade ambiental, urbanística e paisagística de Tarouca, enquanto fator de diferenciação e afirmação local e regional, e encontra-se inserida numa candidatura aprovada para a regeneração do Parque Ribeirinho de Tarouca, no âmbito do PARU (Plano de Ação e Regeneração Urbana), previsto no NORTE 2020, e representa um investimento total de 788 701,13 €, financiado a 85%”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.