Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Parto em ambulância na A24

Na quinta-feira, pelas 7h30, um bebé de 2.630kg nasceu no interior de uma ambulância dos bombeiros de Vidago, em plena A24, perto do nó de acesso à vila. Numa primeira fase, o parto teve a colaboração de dois bombeiros de Vidago, José Pinto e Mário Tuta, tendo chegado mais tarde o médico e o enfermeiro, afectos à VMER de Chaves.

-PUB-

“Correu tudo bem, a mãe foi corajosa”, contou José Pinto, que já vai no segundo parto nestas mesmas circunstâncias. Quanto à mãe, Liliana Livração, de 21 anos, apenas esboçou um sorriso de felicidade quando o parto acabou, confidenciou-nos.

“Recebemos a chamada por volta das 7h00 e imediatamente nos deslocámos para a habitação da parturiente em Loivos (Chaves). Quando chegámos, vimos que a senhora já estava num processo muito avançado do parto”, lembrou José Pinto.

Juntamente com o colega Mário Tuta, os bombeiros perceberam de imediato que não tinham tempo para chegar ao hospital de Vila Real. Foi a altura em que chamaram a VMER de Chaves que veio ao encontro da ambulância e a sua equipa médica acabou por assistir a mãe no parto.

Simão Pedro, médico da VMER, garantiu que a mãe e filho estavam bem e ambos foram transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, de onde já tiveram alta. “Quando tudo corre bem, ficamos muitos felizes e é também bom saber que contribuímos para um momento único da vida”, acrescentou.

O trânsito na A24 esteve condicionado para a realização do parto na ambulância.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS