Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Passadeiras em flor atraíram centenas de visitantes em Sabrosa

Realizou-se em Sabrosa, no dia 31 de maio, mais uma edição das Passadeiras em Flor, um evento de cariz cultural e sobretudo de homenagem da população de Sabrosa a Nossa Senhora de Fátima.

-PUB-

Numa clara demonstração de fé, ano após ano os moradores de Sabrosa trabalham arduamente no embelezamento de cada rua, cumprindo um ritual de tradição e cultura enraizadas nas gentes sabrosenses, que ultrapassa gerações e consegue juntar pais, filhos, avós e netos, tratando-se de uma evento de todos para todos, onde o mais importante é a fé que os move.

A edição deste ano ficou também marcada pela participação especial das instituições da vila mais empenhadas em que esta tradição se mantenha, e que voluntariamente se associaram ao evento, participando na elaboração dos tapetes de flores nas ruas que com o passar do tempo deixaram de ser ornamentadas.

O dia terminou com a procissão das velas, com centenas de pessoas a acompanhar o andor de Nossa Senhora de Fátima, carregada em ombros pelos Bombeiros e acompanhada ao som da Banda de Música de Sabrosa.

A Associação Sabrosa Douro XXI, como entidade de promoção turística e cultural do Concelho, com o apoio do Município de Sabrosa e da Junta de Freguesia, em colaboração com a Paróquia de Sabrosa, desejam, através da preservação desta tradição, que esta edição especial se traduza num atrativo turístico, cada vez mais capaz de mobilizar vários públicos, enriquecendo assim o Concelho de Sabrosa e as suas gentes.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.