Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Passos Coelho vai inaugurar novo Lar Residencial no sábado

Orçado em cerca de 800 mil euros, o novo Lar Residencial da Associação de Paralisia Cerebral (APC) de Vila Real vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 12, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

-PUB-

A primeira pedra do novo lar, que representa a concretização de “um sonho de mais de 20 anos”, foi colocada em maio de 2012.

Na altura a direção da instituição explicou que a construção do Lar Residencial, com capacidade para 38 utentes, era aparte integrante de um projeto que, denominado “Acreditar para capacitar” foi comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários através do Programa Operacional Potencial Humano).

O projeto incluía ainda a criação “60 novos lugares e a remodelação de outros 60 em Centros de Atividades Ocupacionais”.

De seguida, pelas 17h00, o primeiro-ministro vai até à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para testemunhar a assinatura de uma “Carta de Compromissos visando promover um programa de desenvolvimento para a região”. A cerimónia terá lugar na Biblioteca Central da universidade.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.