Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Passos Coelho visita Sabrosa e Alijó no sábado

O programa detalhado ainda não foi divulgado oficialmente, mas já está confirmada a visita do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao distrito de Vila Real, no próximo sábado, dia 23.

-PUB-

O chefe do Governo vai inaugurar os novos quartéis dos bombeiros voluntários de Sabrosa e Alijó que, em conjunto, custaram cerca de dois milhões de euros.

No caso dos soldados da paz sabrosenses, foi feito um investimento na ordem de um milhão de euros num projeto de requalificação e ampliação (comparticipado por fundos comunitários) que veio trazer as condições necessárias para a ação desenvolvida pelos 50 bombeiros do quadro ativo da corporação.

Já no que diz respeito ao concelho de Alijó, foi construído de raiz um novo quartel junto às instalações do antigo, que representou um orçamento de cerca de um milhão de euros, também comparticipado a nível europeu.

Classificada como a concretização de um “sonho antigo”, a obra era considerada indispensável tendo em conta que as instalações anteriores eram “velhas e pequenas” e não ofereciam as condições necessárias ao corpo de 50 bombeiros da corporação alijoense.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.