Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Patronato Álvares Pereira “tem muitos desafios pela frente”

Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que arrancaram as comemorações do centenário do Patronato Álvares Pereira, que tem cumprido a sua missão com “orgulho e vaidade”

“São muito poucas as instituições que chegam aos cem anos e só por isso o Patronato merece o nosso aplauso”, começou por dizer Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego. O autarca não tem dúvidas de que a instituição “marcou todos aqueles que por lá passaram e isso está bem patente no orgulho e vaidade com que falam do Patronato”.

Cem anos depois da sua criação, o Patronato Nuno Álvares Pereira vê-se agora “obrigado” a lidar com novos desafios.

“Hoje os tempos são outros e a diminuição de alunos trouxe-nos alguns constrangimentos. Estamos a pensar no futuro do Patronato e isso poderá passar por apostar em novas valências”, confessou Alberto Almeida, presidente da direção.

Atualmente, o Patronato

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.