Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Pavilhão Multiusos do Pena Aventura Park transformado em centro de acolhimento

O espaço pretende reforçar a capacidade de resposta a possíveis necessidades de isolamento decorrentes da situação pandémica.

-PUB-

Este centro de acolhimento dispõe de 55 camas e inclui ainda quartos independentes (14 camas) para descanso dos profissionais responsáveis por prestar cuidados a estes utentes.

A criação deste local de concentração tem como objetivo evitar a deslocação de munícipes, em situação de vulnerabilidade, para instalações situadas fora do concelho, em caso de necessidade de separação de casos confirmados de covid-19.

O executivo municipal espera que a evolução da pandemia no território não implique a necessidade da utilização deste espaço, contudo, o mesmo poderá assumir outras valências, de acordo com as necessidades que forem surgindo.

O Centro de Acolhimento foi preparado em parceria com o Pena Aventura Park, dada a sua capacidade de assegurar, no imediato, a logística necessária para organizar este tipo de resposta: disponibilidade de um elevado número de camas, existência de local de preparação de refeições, instalações sanitárias com balneários e condições adequadas de aquecimento.

A terminar, importa referir que o município de Ribeira de Pena está a transformar a ala de internamento do Centro de Saúde de Ribeira de Pena no local de isolamento e apoio a doentes covid-19 que não reúnam condições para fazer o tratamento adequado nas suas próprias casas e não necessitem de cuidados hospitalares.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.