Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
©Arquivo VTM

PCP alerta para a degradação do serviço postal no concelho

Numa altura em que o partido assinala o seu centenário, os militantes estiveram reunidos para refletir sobre o momento atual do concelho. No próximo dia 17 vai haver um Encontro Autárquico Concelhio para definir estratégias para o futuro.

A Comissão Concelhia de Vila Real do PCP está preocupada com a degradação
do serviço postal em Vila Real, dando como exemplo o “encerramento, sem pré-aviso, do posto dos CTT na Av. João Paulo II, e todos os prejuízos que daí resultaram para utentes e trabalhadores”.

O PCP refere que a degradação “resulta da privatização dos CTT, concretizada em 2014 pelo governo PSD/CDS, e que conduziu ao encerramento de estações de correios e à sua transferência para autarquias e entidades privadas sem competência para o efeito”.
Para os comunistas, os Correios “são um instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial do nosso país”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.