Domingo, 24 de Outubro de 2021

PCP denuncia aumento “brutal” de custo da água e saneamento

Em dia de feira, o Mercado Municipal do Peso da Régua foi o palco escolhido pelo PCP para alertar a população para os aumentos que o preço da água vai sofrer, já na fatura deste mês.

-PUB-

Em causa está a criação da empresa Águas Interior Norte que vem “tirar poder de decisão” aos oito municípios que a integram.

“Desde 2017 que temos vindo a alertar para esta situação. Hoje (quarta-feira) viemos para a rua com o objetivo de esclarecer as pessoas sobre o impacto que o aumento do preço da água pode ter no seu orçamento familiar”, explicou Filipe Costa, dirigente comunista.

“Muitas das pessoas não estão informadas sobre o real aumento do preço da água, até porque foi tudo feito praticamente às escondidas. Em 2016 deu-se início ao processo e, em 2017, ano de eleições, não se falou do assunto. O processo acabou por se concretizar no início deste ano porque em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.