Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
No menu items!

Pedras Salgadas 0 | 0 Sabroso

O “derby” aguiarense terminou empatado a zero e isso parece indicar que se terá tratado de um jogo desinteressante. Mas não foi. Pelo contrário, foi discutido a ritmo intenso, com oportunidades para ambos os lados, mas, diga-se, desde já, houve um pormenor que causou o “zero” no marcador: a prestação de dois magníficos guarda-redes, especialmente Gabi que, tendo sido atleta, em anos anteriores, da equipa que, no domingo passado, foi sua adversária, fez questão de relembrar as suas credenciais, tendo executado defesas de grande nível que, só por si, explicam o facto de o Sabroso não ter sofrido golos.

-PUB-

É certo que também contou com o trabalho acertado dos seus colegas de sector, de tal maneira que a primeira situação verdadeiramente perigosa só aconteceu aos 21’, com um poderoso remate de António a que Gabi, obviamente, se opôs com valentia. A partir dos 35’, o Sabroso resguardou-se, a equipa “azul e branca” teve mais posse de bola e o domínio do jogo, mas a defensiva “verde-branca” de Sabroso impediu que os locais lhes alvejassem a baliza.

O Pedras entrou a dominar no segundo tempo, via-se que queria manter o hábito de sair vitoriosa dos jogos desta época, mas como falhava na concretização, isso deu ânimo aos visitantes que mantiveram o resultado, tendo sido, até ao momento, a única equipa a roubar pontos à formação de Rui Fernandes, dando mais ênfase à rivalidade que caracteriza as duas equipas vizinhas.

De referir a expulsão do “capitão” da equipa de Sabroso, Toni, já ao minuto 90, porque Hugo Araújo entendeu propositada a lentidão que o jogador manifestou na reposição de uma bola em jogo, pretendendo, dessa maneira, “queimar tempo”, pelo que lhe mostrou o segundo amarelo. Os sabrosenses tiveram de jogar com dez homens o tempo de compensação, no qual, no entanto, nada de novo aconteceu.

 

Ficha Técnica

 

Jogo disputado no Campo da Portelinha, em Pedras Salgadas.

Árbitro: Hugo Araújo, da Régua.

Auxiliares: António Mesquita e Marco Gomes.

PEDRAS SALGADAS – Nené; Tiago Marques, Hélio, Dani e Zé Diogo; Vítor Rodrigues, Luís Daniel (Duarte, 61’) e Huguinho; Tiago Mourão (Ricardo Martins, 61’); António (Jorge Roxo,79’) e Leandro.

Suplentes não utilizados: Diogo, Wilson, Joel e João Pedro.

Treinador: Rui Fernandes.

SABROSO – Gabi; Ricardo, Toni, Fifi e Vítor Anjos; Sousa, Pio e Dany (Carlos, 87’); Caniggia (Toninho, 72’), Freitas e Marco (Batata, 32’).

Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo e Nuno.

Treinador: Toninho.

Cartões amarelos: Fifi (18’),Vítor Anjos (54’), Toni (56’), Ricardo (65’), Vítor Rodrigues (71’), António (75’), Ricardo Martins (76’), Dany (86’), Toni (90’), Pio (92’) e Toninho (95’).

Cartão vermelho: Toni (90’ ac.).

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS