É certo que também contou com o trabalho acertado dos seus colegas de sector, de tal maneira que a primeira situação verdadeiramente perigosa só aconteceu aos 21’, com um poderoso remate de António a que Gabi, obviamente, se opôs com valentia. A partir dos 35’, o Sabroso resguardou-se, a equipa “azul e branca” teve mais posse de bola e o domínio do jogo, mas a defensiva “verde-branca” de Sabroso impediu que os locais lhes alvejassem a baliza.
O Pedras entrou a dominar no segundo tempo, via-se que queria manter o hábito de sair vitoriosa dos jogos desta época, mas como falhava na concretização, isso deu ânimo aos visitantes que mantiveram o resultado, tendo sido, até ao momento, a única equipa a roubar pontos à formação de Rui Fernandes, dando mais ênfase à rivalidade que caracteriza as duas equipas vizinhas.
De referir a expulsão do “capitão” da equipa de Sabroso, Toni, já ao minuto 90, porque Hugo Araújo entendeu propositada a lentidão que o jogador manifestou na reposição de uma bola em jogo, pretendendo, dessa maneira, “queimar tempo”, pelo que lhe mostrou o segundo amarelo. Os sabrosenses tiveram de jogar com dez homens o tempo de compensação, no qual, no entanto, nada de novo aconteceu.
Ficha Técnica
Jogo disputado no Campo da Portelinha, em Pedras Salgadas.
Árbitro: Hugo Araújo, da Régua.
Auxiliares: António Mesquita e Marco Gomes.
PEDRAS SALGADAS – Nené; Tiago Marques, Hélio, Dani e Zé Diogo; Vítor Rodrigues, Luís Daniel (Duarte, 61’) e Huguinho; Tiago Mourão (Ricardo Martins, 61’); António (Jorge Roxo,79’) e Leandro.
Suplentes não utilizados: Diogo, Wilson, Joel e João Pedro.
Treinador: Rui Fernandes.
SABROSO – Gabi; Ricardo, Toni, Fifi e Vítor Anjos; Sousa, Pio e Dany (Carlos, 87’); Caniggia (Toninho, 72’), Freitas e Marco (Batata, 32’).
Suplentes não utilizados: Miguel Ângelo e Nuno.
Treinador: Toninho.
Cartões amarelos: Fifi (18’),Vítor Anjos (54’), Toni (56’), Ricardo (65’), Vítor Rodrigues (71’), António (75’), Ricardo Martins (76’), Dany (86’), Toni (90’), Pio (92’) e Toninho (95’).
Cartão vermelho: Toni (90’ ac.).